quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Chegando de viagem e falando de amizade


Cheguei de viagem, uma viagem maravilhosa. Depois quero fazer um ou mais posts só sobre ela, com muitas fotos, é claro.
Voltar ao mundo real não é tão ruim assim. Na verdade é muito gostoso, ainda mais ainda estando de férias e podendo dormir muito, curtir o cafofo, ler livros, escrever longos emails com calma para minhas queridas amigas...

Sim, tenho um grupo de melhores amigas há quase 17 anos, que se formou ainda durante minha primeira faculdade. Com elas divido muitas coisas que se passam pela minha cabeça que não ouso dividir com mais ninguém. São de minha inteira confiança. Nossa amizade foi amadurecendo junto conosco. E hoje, já quase atingindo a maioridade, essa amizade tornou-se muito forte. É claro que durante sua infância e adolescência cometeu alguns erros, e ainda os comete, mas esses mesmos erros serviram para que crescesse como uma amizade única e duradoura.

É uma imensa alegria tê-las na minha vida. Acho que somos a prova de que um grupo de mulheres que se ama pode trocar experiências, vivências, alegrias, tristezas, emoções de forma solidária e sincera, sem competição. O mundo teima em dizer que nós mulheres somos competitivas, mas se isso é verdade em alguns casos é porque esse mesmo mundo nos influencia. E o mundo em que vivemos é competitivo e masculino, pois é o lugar onde os homens sempre (nem sempre, na verdade, mas já há alguns milênios!) exerceram o poder, dominando as mulheres. 
Eu, particularmente, acho que eu e minhas amigas somos um belo exemplo da cooperação feminina - que não deixa de ser uma forma de resistência! - nesse mundo extremamente competitivo em que nos encontramos.

Espero que fiquemos igual ao grupo de velhinhas que uma delas viu em um bar: tomando cerveja juntas e conversando, até que a morte nos separe! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário