quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Viajando no blog alheio


Ando com um pouco de preguiça de escrever. Acho que é porque acabaram-se as férias e voltei a trabalhar. De repente no final-de-semana me inspiro, mas ando mais pra ler. Então vou postar algo que li e gostei: um texto ótimo de um blog que acompanho todos os dias há cerca de um mês, o blog "Escreva Lola Escreva". É sobre o direito das mulheres de votar.

“A pergunta de 160 anos: mulheres deveriam poder votar?”
“A gente ouve isso toda semana: “Feminismo pra quê?! Vocês já conseguiram o direito a voto!”. Os caras (é, quase sempre são caras) que dizem essa besteira não têm a menor ideia de como foi difícil essa conquista, e como tá cheio de pessoas que querem tirar nosso direito (eles que tentem!).
Vou começar falando das dificuldades. O mais interessante de pesquisar quando as mulheres conquistaram o voto é ver que todos os insultos usados contra as feministas hoje (mal amada, feia, ogra, brava, odiadora de homem, peluda, ninguém te quer, quer virar homem etc) já eram usados contra as sufragistas mais de 150 anos atrás. Cadê a criatividade desse povo preconceituoso?”
 Para continuar lendo clique aqui e vá para o blog da Lola.
Eu descobri esse blog porque li um post compartilhado no Facebook. Li, gostei e fui lendo outros posts. A partir de então não consegui deixar de ler nenhum dia. E, o melhor de tudo, descobri a feminista que havia dentro de mim :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário